Descalços no Paraíso

64626_183633805145833_1445022125_nO esplendor de sua imponente couraça pode ser ofuscado apenas pelo brilho de sua espada flamejante. Sandálias douradas protegem pés guerreiros enquanto um par de asas brancas os mantém longe do solo contaminado. Olhos e cabelos reluzentes, braços fortes e poderosos, voz de trovão. Essa era minha imagem particular dos habitantes do céu (talvez algumas harpas ou quem sabe, auréolas). Estranhos seres envoltos por áureas resplandecentes, perfumados de pureza, intocáveis, inerrantes.

Porém a noite das ruas me mostram um cenário diferente. Em cada madrugada tenho conhecido um pouco mais sobre os reais futuros moradores do céu.
Aprendi que ao invés de comandarem exércitos, geralmente andam sozinhos. No lugar do semblante de vitória, rostos escondidos na vergonha. No lugar de túnicas alvas, poucos panos maltrapilhos.
Nada de grandes histórias sobre batalhas triunfantes, apenas algumas poucas e tristes palavras sobre os fantasmas do passado.
Mas sim, eles se encaixam melhor no paraíso.
Cidadãos sem planos de saúde, sem casas protegidas, sem cobertores quentes, sem comida farta, sem família, sem passado, sem expectativas, sem rumo. Pessoas como dona Ivanilde, que não abre mão de um abraço apertado, de uma boa conversa, e principalmente, não abre mão de Jesus, que em meio a lágrimas afirma ser realmente tudo o que tem. Indivíduos sem cartas na manga, sem máscaras, que reconhecendo profundamente seus piores defeitos, temem até mesmo olhar para o alto. Gente que já não tem tanta convicção do perdão que tanto precisam.
Enfim, pessoas que não ousam pedir nada a Deus a não ser “Lembre-se de mim um dia, aí no teu reino” E como dona Ivanilde, anjos que choram.

Talvez hoje diria a eles: Chorem! Chorem hoje, pois um dia esses mesmos pés, hoje
descalços e sujos, tocarão a grama verde de uma nova terra e lá não mais poderão fazê-lo. Derramem hoje suas lágrimas, pois um dia elas não mais existirão.
Enfim, chorem sim, mas chorem de alegria, porque o paraíso é para vocês. A salvação é para quem realmente precisa dela.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s